Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

'''Comida di Buteco''' bate recorde de participação e prato com moela vence a disputa em Juiz de Fora

''Moelinha à moda de buteco'' foi servida no Bar do Torresmo no Bairro Ipiranga.

 
 -  Bar do Torresmo com o prato “Moelinha à moda de buteco”  Foto: Jr Faria Studio/Divulgação
Bar do Torresmo com o prato “Moelinha à moda de buteco” Foto: Jr Faria Studio/Divulgação

O Bar do Torresmo, que fica no Bairro Ipiranga, em Juiz de Fora foi o vencedor do concurso "Comida di Buteco" com o prato "Moelinha à moda de buteco". O resultado foi divulgado na noite desta terça-feira (15). Em 2018, o evento completou sua oitava edição na cidade, registrando recorde de participação.

"Costelinha Turbinada" deu o o segundo lugar na disputa para o Bar do Bené, no Bairro São Pedro. Na terceira colocação ficou o Bar Trem Mineiro Choperia, com o prato "Costelinha à passarinho do trem!", também no Bairro São Pedro.

Diferente das outras edições, a disputa deste ano não tinha um ingrediente obrigatório. De acordo com o organizador do evento, Toninho Simão, foram 26 mil votos durante a competição, 40% a mais do que em 2017.

"Esse ano nós superamos todas as expectativas. Ficamos felizes pela grande repercussão que o concurso tem obtido ao longo dos anos . O evento foi muito legal e a gente agradece aos patrocinadores, à imprensa e aos botecos participantes e em 2019 tem supresa. O Comida di Buteco comemora 20 anos no Brasil ano que vem", conta.

Foram 20 bares participantes e a competição durou três semanas. Além do prato, o atendimento, a higiene e a temperatura da bebida também foram avaliados pelo público e júri.

Com o resultado, o Bar do Torresmo disputa agora o concurso nacional, que acontece em junho. Uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias.

Cada campeão recebe três jurados - um da mesma cidade e dois de outras localidades. Elege-se aí o “Melhor Buteco do Brasil”, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Confira o endereço dos bares campeões:

  • Bar do Torresmo: Avenida Darcy Vargas, nº 31, Bairro Ipiranga.
  • Bar do Bené: Rua João Batista Sampaio, nº 150, Bairro São Pedro.
  • Trem Mineiro Choperia: Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.746, Bairro São Pedro.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE