Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Primeiro painel CBN Amazônia Macapá contou com mais de 100 participantes

Comércio e turismo foram as temáticas debatidas nesta terça-feira 15 , em evento que reuniu empresários, estudantes, sociedade civil e representantes do poder público.

 
 -  Painel CBN Amazônia Macapá teve a participação de mais de 100 pessoas  Foto: Rita Torrinha/G1
Painel CBN Amazônia Macapá teve a participação de mais de 100 pessoas Foto: Rita Torrinha/G1

Mais de 100 pessoas participaram do primeiro painel promovido pela CBN Amazônia Macapá nesta sexta-feira (15). No centro dos debates, o futuro do comércio e do turismo no Amapá. O encontro ocorreu no auditório do Serviço Nacional do Comércio (Senac) e reuniu empresários, estudantes, profissionais de diferentes segmentos, sociedade civil e representantes do poder público.

Usar o rádio como ferramenta para promover a reflexão sobre assuntos que impactam diretamente no dia a dia da população está entre as funções da CBN. A publicitária Olímpia Modesto considerou a iniciativa desbravadora e essencial.

“A Rede Amazônica está de parabéns. Há muito tempo o Amapá precisava começar a se enxergar e debater em alto nível, trazendo as pessoas que pensam, academia, universidade, quem produz de fato, provocar os alunos, e botar todo mundo num mesmo ambiente para discutir, refletir e buscar meios de conquistar o que verdadeiramente importa para o futuro do estado”, destacou.

O painel faz parte de um conjunto de ações da rede, por meio da rádio CBN Amazônia, para que a sociedade ganhe voz e entenda o seu papel participativo no desenvolvimento do estado. Além de Macapá, Manaus e Porto velho já realizaram o encontro.

“Estamos viajando pela Amazônia, e em Macapá ocorre o terceiro encontro. Nosso objetivo é, pelo menos, encontrar caminhos que contribuam na melhoria de vida da sociedade. Outros encontros acontecerão e a diversidade de temas busca encontrar em várias áreas essa solução”, explicou o gerente de marketing do grupo Rede Amazônica, Ribeiro júnior.

Gerente de marketing do grupo Rede Amazônica, Ribeiro júnior (Foto: Rita Torrinha/G1) Gerente de marketing do grupo Rede Amazônica, Ribeiro júnior (Foto: Rita Torrinha/G1)

Gerente de marketing do grupo Rede Amazônica, Ribeiro júnior (Foto: Rita Torrinha/G1)

Quais os pontos importantes que devem estar no radar dos governos para que o desenvolvimento aconteça? Com o tema “Amapá do Futuro”, o evento também quer provocar as administrações diretas.

Para o convidado Eliezir Viterbino, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomércio-AP), o momento é importante, principalmente por estar próximo ao período em que o povo decidirá, nas urnas, os novos representantes políticos do país.

“A iniciativa da CBN é motivadora, para olharmos mais para a frente. É um movimento que antecede um momento político importante. Creio que muitas propostas podem surgir daqui. Em relação ao comércio, 2017 foi um ano de reação, 2018 a gente estima que seja o ano da recuperação”, considerou.

Outros encontros estão sendo alinhados, sempre com a participação de especialistas (Foto: Rita Torrinha/G1) Outros encontros estão sendo alinhados, sempre com a participação de especialistas (Foto: Rita Torrinha/G1)

Outros encontros estão sendo alinhados, sempre com a participação de especialistas (Foto: Rita Torrinha/G1)

A visão de otimismo também foi apresentada no setor turístico. De acordo com o secretário de estado do Turismo, Vicente Cruz, esse segmento desponta como alternativa para o desenvolvimento.

“Há um debate nacional em torno do turismo como grande vetor da economia. É um momento viável para debates, o painel é uma ferramenta importante para a gente encaixar, inclusive, nas discussões internas com os técnicos da secretaria”, ponderou o gestor.

E o projeto está só começando, outros encontros já estão sendo alinhados, sempre com a participação de especialista e o convite extensivo à população. E com novas temáticas, todas no sentido de embasar discussões sobre as potencialidades do Amapá em direção ao futuro.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE