Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Polícia do Ceará acha grupo perdido em mata com uso de câmera de infravermelho

Câmera identificou ponto de luz no Parque do Cocó e piloto guiou grupo até a saída do matagal.

 

Policiais do Ceará contaram com a tecnologia de câmera com infravermelho equipada em um helicóptero para localizar e resgatar um grupo perdido em um matagal no Parque do Cocó, em Fortaleza, nesta segunda-feira (14).

De acordo com o tenente-coronel Marcus Costa, relações públicas da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), as buscas iniciaram após familiares relatarem o desaparecimento de um homem de 22 anos, que estava acompanhado de um adolescente de 16 anos e uma criança de 10, à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

  • PM prende bando com uso de tecnologia de infravermelho

Em abril, policiais usaram a mesma tecnologia para prender um grupo suspeito de assaltos na Praia do Futuro. Após os crimes, o bando se escondeu em um matagal.

Localização

O helicóptero da Polícia Militar decolou às 22h40 e localizou os três por volta das 23h20, após a tripulação avistar uma fogueira.

"Durante as buscas, a câmera detectou um ponto forte de luz. Quando a equipe deu um zoom no equipamento infravermelho, foi possível avistar os três jovens ao redor das chamas. Quando eles perceberam que a aeronave seguia na direção deles, os três acenaram, pedindo para serem localizados”, relata o militar.

Com isso, o helicóptero guiou os policiais militares do Comando de Policiamento com Cães (CPCães), em terra, até o local onde estavam os jovens e a criança. Ainda conforme Marcus Costa, as equipes foram informadas que os três tentaram se aventurar na região, em busca de lazer na barragem do Rio Cocó, mas acabaram se perdendo.

De acordo com registros da Ciops, as pessoas haviam saído de casa às 11h30min de ontem. Por fim, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resgatou os jovens, que puderam retornar aos seus lares em segurança.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE