Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

UIPP'''s da Nova República e Santarenzinho não registram nenhum TCO em 30 dias

O resultado foi alcançado com a mediação de conflitos realizados pela Fundação Pro Paz.

 
 -  Equipe do Pro Paz com o delegado Kleidson Castro, responsável pela UIPP do bairro Nova República  Foto: Agência Pará/ Divulgação
Equipe do Pro Paz com o delegado Kleidson Castro, responsável pela UIPP do bairro Nova República Foto: Agência Pará/ Divulgação

Nenhum Termo Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foi registrado nos últimos 30 dias nas Unidade Integradas Pro Paz (UIPP) dos bairros Nova República e Santarenzinho, em Santarém, oeste do Pará. A informação é da Fundação Pro Paz que atua em casos de menor potencial ofensivo nas UIPP's do município.

Segundo a diretora de Ações Estratégicas, Priscila Campelo, esse é o resultado alcançado com as mediações realizadas junto às partes que recorrem às Unidades para noticiar os conflitos. "No mês passado [abril] não houve nenhum TCO, tudo por conta da mediação prévia de conflitos, fazendo com que esses casos deixem de se tornar um crime", explicou.

Ainda segundo a diretora, na mediação, quando as partes conseguem resolver os conflitos, os casos deixam de virar um TCO, o que reduz o trabalho da delegacia, que pode se dedicar em apurar crimes de maior potencial ofensivo.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE