Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Dançarte promove aulas gratuitas de dança em Belém

Considerado o maior evento de artes cênicas do norte do país, a programação na capital segue até quinta-feira, 17.

 

Considerado pela Funarte o maior evento de artes cênicas do norte do país, o projeto Dançarte promove aulas livres de dança até a próxima quinta (17), em Belém.

Há dez anos fomentando a diversidade da indústria criativa do Pará, o projeto já alcançou um público de mais de 10 mil pessoas ao longo de seus anos de atuação, e este ano circulou pela primeira vez em cidades do interior do Pará.

Nesta terça-feira (15), quarta (16) e quinta (17), a partir de 17h, a Praça Central do Shopping vira um grande palco para aulas livres de dança. A aula de ritmos Fit Dance, aberta a todas as idades, ensina os passos dos maiores sucessos da atualidade, aliando diversão e saúde.

"O aulão de ritmos vai ter com o objetivo englobar todos os estilos musicais que possuímos, seja nacional ou internacional, variáveis estilos de dança", diz Marcos Padilha, professor de dança.

"A dança torna a vida das pessoas mais divertida. Além de dançar ser um exercício completo, que faz bem para o corpo e para a mente, tenho como objetivo também resgatar e conquistar pessoas sedentárias ou que perderam o gosto pelos exercícios", diz Luana Fontes, uma das professoras que vai ministrar a programação, ao lado de Arthur Pinheiro e Álvaro Queiroz.

Este ano, a edição histórica do projeto terá 50 dias de programação. Depois de circular por cidades do interior do Pará e pela capital, o evento vai até Manaus e Brasília. O evento contará com uma mostra principal de espetáculos com linguagens artísticas variadas e uma programação paralela com bate-papos, palestras, leituras dramáticas, oficinas, performances, exposições e shows. O festival incluirá na programação intervenções urbanas, exibição de vídeos, lançamentos de livros, além de ações complementares voltadas para o desenvolvimento das artes cênicas, artes visuais, música, cinema e literatura.

“Nossa proposta é promover um expressivo intercâmbio artístico, no qual o público poderá conhecer novos talentos paraenses e apreciar shows e espetáculos de alto nível inteiramente grátis. E quando descentralizamos da capital, levando o projeto para o interior do estado, oferecemos à população acesso à cultura de forma democrática”, afirma Will Júnior, produtor executivo do projeto.

O projeto tem a realização do Ministério da Cultura (Minc) e Associação Cultural do Pará, patrocínio de O Boticário através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet e o apoio do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Fundação Nacional de Artes (Funarte) e WJ Entretenimento.

Serviço

Dançarte em Belém, de sexta-feira, 11, até quinta-feira,17, no Shopping Castanheira, na BR-316, em Belém. Entrada franca.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE