Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Família chinesa cria filhote pensando ser de cachorro, mas descobre se tratar de urso

Animal de 200 kg foi entregue às autoridades. Família ficou relutante porque se afeiçoou ao bicho.

 

Uma família chinesa percebeu recentemente que seu cão de estimação, que eles criaram desde filhote, é na verdade um urso negro asiático ameaçado de extinção. As informações são da agência CCTV.

A família, de sobrenome Su, é da cidade de Yiliang, na província de Yunnan, sudoeste da China. Eles relataram o incidente à polícia florestal local depois que seu "filhote" se transformou em um urso quase de tamanho adulto.

A família disse que eles já tinham percebido os traços de urso do animal.

Trata-se um urso macho com mais de um metro de altura e pesando mais de 200 quilos, mas eles se sentiam relutantes em entregá-lo, pois gostam muito do bicho.

"Nós o lavamos todos os dias e o alimentamos com dois baldes de macarrão e uma caixa cheia de frutas. Para ser sincero, agora nos sentimos muito ligados a ele", disse uma integrante da família.

O pai dela disse que tentou enviar o animal para um zoológico local, mas sem a certidão de nascimento, ele não foi aceito .

A polícia florestal decidiu enviá-lo para um centro local de resgate e proteção de animais silvestres.

A polícia disse que os Su são suspeitos de criar animais selvagens ilegalmente, mas como cooperaram com a polícia, não receberão punição severa.

"Dado que o pai havia criado o animal sem saber que ele era um urso e depois entrou em contato ativamente e cooperou conosco para enviá-lo às autoridades florestais, nós lhe daremos uma punição reduzida", disse Zhang Haibin, vice-diretor da Delegacia de Polícia Florestal de Yiliang .

O urso-negro-asiático-selvagem foi listado como uma espécie de animal protegido na China devido ao comércio ilegal de partes de seu corpo, que tem reduzido drasticamente sua população.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE