Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Aneel aprova edital de leilão de transmissão marcado para 28 de junho

Leilão terá 20 lotes de linhas de transmissão com obras em 16 estados. Investimento estimado é de R$ 6 bilhões.

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (15) o edital do leilão para a construção de 2,6 mil quilômetros de novas linhas de transmissão e que está programado para ocorrer em 28 de junho na sede da B3, antiga BM&FBovespa.

As linhas que serão licitadas serão divididas em 20 lotes e passarão por 16 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

De acordo com a Aneel, a estima é que as obras exigirão R$ 6 bilhões em investimentos e devem gerarar mais de 13 mil empregos diretos.

O edital tem quatro lotes a menos do que a proposta que entrou em audiência pública, isso porque a Aneel decidiu retira-los do leilão. Três lotes são de linhas que seriam construídas nos estados do Amazonas, Rondônia e Pará.

Segundo o diretor da Aneel André Pepitone, a retirada desses três lotes ocorreu porque a operação das linhas de transmissão dependeria de obras de distribuidoras da Eletrobras que estão em um iminente processo de privatização ou de licitação da concessão.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE