Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

EDUCAÇÃO

Profissionais da rede municipal de ensino deflagram greve

 
A sessão ordinária de vereadores realizada na tarde desta segunda-feira (16), está sendo acompanhada por diversos profissionais da rede municipal de ensino em Sinop. Onde os funcionários cobram apoio dos parlamentares em relação a greve da categoria que começou hoje. De acordo com Sindicato dos Profissionais do Ensino Público (Sintep) cerca de 90% dos servidores aderiram a mobilização que atinge quase 16 mil alunos.

A próxima reunião dos trabalhadores será amanhã (17), na praça das Bandeiras e farão caminhada até a secretaria de Educação, expondo as reivindicações. Já na quarta a concentração é na praça Plínio Callegaro e seguirão até a prefeitura onde farão uma assembleia de avaliação do movimento.

As reivindicações são: alteração da jornada de trabalho de professores e técnicos, regulamentação definitiva da jornada do apoio administrativo educacional, reajuste para os profissionais de apoio e técnicos administrativos educacional em 4,77%, inclusão dos motoristas na carreira da Educação e alteração dos coeficientes das tabelas de apoio e técnicos a partir da formação de nível médio profissionalizado.



Da redação

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE