Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Sorriso: Parlamentar pede que o município realize a limpeza de lotes baldios

 
O vereador Mauricio Gomes (PSB) juntamente com o presidente do Bairro Rota do Sol Vilson Roque Mutinelli e moradores, estiveram na manhã de ontem reunidos com o secretário de governo Luiz Fábio Marchioro.

Na ocasião o vereador Mauricio questionou o Poder Executivo sobre quais ações dentro do âmbito legal poderiam ser tomadas para limpar alguns terrenos urbanos que já foram notificados, e até o momento o proprietário não fez a limpeza.

Segundo Mauricio no Bairro Rota do Sol existe vários lotes baldios que estão tomados pelo mato e a sujeira, e com isso acidentes graves já aconteceram, “Recentemente uma moradora do bairro veio a óbito após se envolver em um acidente, pois não conseguiu visualizar uma avenida por conta do matagal, estamos pedindo ações do executivo para que estes lotes baldios sejam limpos” disse Mauricio.

O Secretário de Governo Luiz Fábio Marchioro disse que está em conversa com os fiscais do NIF- Núcleo Integrado de Fiscalização para logo tomar uma atitude que resolva a problema em diversos bairros do município.

Conforme a Lei Complementar Nº 040/2005 art.141, os proprietários devem limpar os lotes até o dia 22 de março. Caso os lotes continuem sujos, será emitida multa de 20 VRFs, o que corresponde a R$ 1.541,40. Em casos de queimada urbana, a multa mínima é de R$ 5 mil.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE