Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Pedro Taques começa reforma da escola Dom Bosco onde será instalado colégio militar em Barra do Garças

 
 -

A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) iniciou as obras de reforma e adequação da antiga Escola Dom Bosco, em Barra do Garças. As obras marcam a concretização do projeto para a instalação da futura Escola Estadual da Polícia Militar ‘Tiradentes’ no município. *A unidade foi articulada pelo deputado Estadual Baiano Filho, que em parceria com o vereador Júlio Cesar, conquistou do governador Pedro Taques o compromisso para instalação da escola*.

*Com o aval de Taques, o deputado iniciou uma extensa agenda de reuniões junto à SEDUC e ao próprio Comando Geral da Polícia Militar a fim de garantir agilidade na aprovação e licitação do projeto técnico*. *Baiano realizou diversas vistorias à sede da Escola Dom Bosco, inclusive com a presença do secretário Marcos Marrafon (SEDUC), no sentido de sensibilizar o estado para a urgência da instalação*.  

“Hoje é um dia para comemorarmos. Estamos conseguindo avançar com o projeto para instalação da Tiradentes [Escola]. Foi um compromisso do governador e do secretário Marrafon em contemplar o Araguaia com duas unidades militares, que ofertarão uma educação pautada na disciplina militar, resgatando nos jovens a importância do civismo e de uma postura socialmente comprometida. Parabenizamos o governo pela visão estratégica ao incluir Barra e Confresa como referencias na expansão das unidades”, concluiu Baiano.

*A Escola Militar de Barra do Garças faz parte do projeto de expansão das unidades militares projetadas pelo Governo do Estado, e será a segunda unidade instalada no Araguaia, a exemplo da Escola Militar de Confresa, inaugurada em maio do ano passado, também após a gestão de Baiano*.  

O prazo para execução das obras será de 90 dias. Segundo o comandante-geral da PM, coronel Marcos Cunha que já atuou na região Araguaia e conhece as dependências da futura Escola Tiradentes, a unidade será uma das mais bem acomodadas do Estado, exatamente pela disposição do prédio que possui dois andares e pela amplitude que favorece a pratica de atividades complementares.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE