Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Theatro da Paz, em Belém, completa 140 anos com programação gratuita

Amazônia Jazz Band apresenta nesta quinta-feira 15 , às 20h, o concerto “Celebrando Theatro da Paz e Waldemar Henrique”.

 

O Theatro da Paz completa 140 anos e para comemorar a data será realizada uma programação gratuita para o público até o dia 27 de fevereiro. Nesta quinta-feira (15), a Amazônia Jazz Band apresenta, às 20h, o concerto "Celebrando Theatro da Paz e Waldemar Henrique", com a regência do maestro Nelson Neves e a cantora Simone Almeida. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro e pela internet.

O concerto será eclético, com músicas do próprio Waldemar – que nasceu na mesma data de fundação da casa - e outras que celebrem a importância do Theatro da Paz. No repertório, músicas como "Foi Boto, Sinhá!", "Maracatu", "Uirapuru", "Minha Terra e Boi Bumbá", com arranjos especiais de Tynnoko Costa, além de 'The Phat Pack', de Gordon Goodwin; Baião de Lacan, de autoria de Guinga e Aldir Blanc, com arranjo de Nailor Azevedo "Proveta"; e um pout-pourri de Trem da Onze, Disparada, Cidade Maravilhosa, com arranjos do próprio Nelson Neves.

"Sempre é um prazer homenagear o nosso templo das artes dos paraenses e, sobretudo, o maestro Waldemar Henrique, tão querido por toda classe de músicos, não só daqui, mas de todo o Brasil. É um privilégio a AJB participar dessa homenagem. Escolhi as músicas mais conhecidas dele, que foram significativas na carreira de compositor. E para celebrar o teatro, vamos apresentar uma canção do tempo de ouro dos musicais americanos, com 'The Phat Pack', feita para homenagear Frank Sinatra, Sammy Davis Jr e Dean Martin", comenta Nelson Neves.

Visitas

A programação segue até dia 27. Serão realizadas visitações guiadas nas instalações do espaço, de terça a sexta-feira, nos horários de 9h, 10h, 11h, 12h e 14h, 15h, 16h, 17h, aos sábados às 09h, 10h, 11h, 12h e aos domingos, às 9h, 10h e 11h. Durante o projeto "Portas Abertas", o público pode chegar e retirar sua senha de participação, sem necessidade de agendamento. Os bilhetes de entrada deverão ser adquiridos no dia escolhido para a visitação, no hall de entrada da bilheteria do Theatro da Paz. Cada visita guiada atenderá grupos de até 80 visitantes de cada vez.

E para encerrar o mês comemorativo de aniversário, no dia 28 de fevereiro, o Theatro da Paz retoma o projeto Contação de História, uma forma inovadora de se apresentar ao público infantil, mostrando facetas de seu esplendor arquitetônico, de sua história e das curiosidades que fazem desse templo cultural um dos mais bonitos do Brasil.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE