Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Variedades

'''Três anúncios para um crime''' poderia ser medíocre, mas elenco eleva o nível; G1 já viu

História de mãe que busca vingança seria clichê sem força das atuações de Frances McDormand, Sam Rockwell e Woody Harrelson.

 
 -  Frances McDormand cobra a polícia pelo assassinato de sua filha  Foto: Divulgação
Frances McDormand cobra a polícia pelo assassinato de sua filha Foto: Divulgação

Poderia ser mais uma história qualquer de vingança, mas o roteiro do também diretor Martin McDonagh e as grandes atuações de Frances McDormand (“Queime depoi de ler”) e Sam Rockwell (“Poltergeist: O fenômeno”) transformam “Três anúncios para um crime" em um dos filmes do ano. A produção, indicada a sete Oscars, estreia no Brasil nesta quinta-feira (15).

Na pequena cidade americana de Ebbing, interior do Missouri, uma mãe endurecida pelo assassinato da filha decide cobrar resultados da polícia local, que está longe de achar um culpado sete meses depois do crime.

“Estuprada enquanto morria”, diz um dos três outdoors – os “anúncios” do título – semi abandonados contratados por ela em uma estrada pouco movimentada.

Ela ainda não entrou em modo Charles Bronson em “Desejo de matar” (1974), mas também não ficará mais de braços cruzados à espera resultados. Mildred Hayes até quer justiça, mas quanto tempo sem qualquer prisão até que o desejo seja por vingança?

Frances McDormand cobra a polícia pelo assassinato de sua filha (Foto: Divulgação) Frances McDormand cobra a polícia pelo assassinato de sua filha (Foto: Divulgação)

Frances McDormand cobra a polícia pelo assassinato de sua filha (Foto: Divulgação)

Choro e riso

Através da reação daqueles que apoiam o xerife da região (Woody Harrelson), o cineasta irlandês aborda temas como luto, racismo, abuso doméstico e machismo.

Ao mesmo tempo em que compartilha a mistura de humor negro com drama dos projetos anteriores de McDonagh, “Três anúncios” também é o que mais se aproxima de uma narrativa padrão de Hollywood.

As risadas nervosas ainda acontecem em momentos constrangedores (com todo o peso que o tema central provoca), mas não há as surpresas estruturais que funcionaram tão bem em “Na mira do chefe” (2008) e, de certa forma, em “Sete psicopatas e um shih tzu”.

O trio formado por Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell é a maior força do filme (Foto: Divulgação) O trio formado por Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell é a maior força do filme (Foto: Divulgação)

O trio formado por Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell é a maior força do filme (Foto: Divulgação)

Duas estatuetas para um filme

Quem realmente eleva a obra a outro nível é Frances McDormand, que levará o segundo Oscar de sua carreira pelo papel. A Mildred construída pela atriz consegue transmitir no olhar a sua dor que não vem apenas da perda, mas também da culpa.

Através de sua atuação é fácil entender o que leva uma mãe a medidas tão extremas, mesmo que questionáveis. Seu “confronto” com o xerife poderia ser frio e maniqueísta, mas os atores, mais do que o roteiro, mostram que pode haver doçura entre rivais.

Harrelson, aliás, poderia muito bem receber uma indicação da Academia como coadjuvante, não fosse a presença de Rockwell, que é outra estatueta garantida da produção.

Ao interpretar um policial racista e psicótico, ele é aquilo que mais poderia se aproximar de um vilão. Mesmo que o desfecho sugira uma redenção, o ator deixa claro que o personagem pode estar motivado, mas ainda não tem força suficiente para superar seus próprios problemas.

Rockwell e McDormand são dois ganhadores do Oscar garantidos em 2018 (Foto: Divulgação) Rockwell e McDormand são dois ganhadores do Oscar garantidos em 2018 (Foto: Divulgação)

Rockwell e McDormand são dois ganhadores do Oscar garantidos em 2018 (Foto: Divulgação)

Frances McDormand em cena de 'Três anúncios para um crime' (Foto: Divulgação) Frances McDormand em cena de 'Três anúncios para um crime' (Foto: Divulgação)

Frances McDormand em cena de 'Três anúncios para um crime' (Foto: Divulgação)

 

 

 

PUBLICIDADE
Ciência Fotos do primeiro dinossauro do mundo em perfeito estado são divulgadas
Variedades A incrível história do Iate brasileiro "Mar Sem Fim"
Saúde e Bem Estar Café descafeinado, na verdade, contém cafeína!
Turismo Castelo de Belvoir: um dos mais belos castelos da Inglaterra e o assento dos duques de Rutland
Saúde e Bem Estar Tatuagens podem causar doenças, saiba os riscos antes de fazê-las
Games Teste: Encontre o único dado com sete bolas
Comportamento Sem espaço em casa? veja essas ideias
Educação Escaneres podem indicar túmulo de Nefertiti
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE