Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Comando Militar do Norte promove Corrida da Paz

 
 -   Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

No próximo domingo (18), o Comando Militar do Norte (CMN) realizará a Corrida da Paz, conhecida mundialmente como CISM Day Run, para civis e militares que praticam atividades físicas. O evento, aberto ao público, é gratuito e não necessita de inscrição. A largada será às 8h.

O percurso de 4,5 quilômetros passará por importantes pontos de Belém: a corrida sairá da Praça da Bandeira, passará pelo Forte do Presépio, Casa das Onze Janelas, pelo 4º Distrito Naval e pelo Portal da Amazônia, retornando pela Almirante Tamandaré e com chegada no mesmo ponto da partida, em frente ao Quartel-General do Comando Militar do Norte.

A tradicional Corrida da Paz, ou CISM Day Run (sigla do francês Conseil International du Sport Militaire ou Conselho Internacional do Desporto Militar), consiste na reunião de civis e militares para promover a prática esportiva e a saúde na sociedade. Com o objetivo de contribuir com a paz mundial, a celebração ocorre anualmente em diversas partes do mundo, onde são realizadas atividadesfísicas simultâneas.

PARTICIPAÇÃO

Além de civis, participam do evento a Marinha do Brasil, Exército, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Bombeiros Militares, Guardas Municipais de Belém, entre outras instituições. 

(Diário do Pará)

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE