Esportes

Esportes

Fechar
PUBLICIDADE

Esportes

Águia quer voltar a ser forte e aposta em um elenco jovem para brilhar no Parazão

 
 - Tempo de expandir o horizonte  Foto: Paulo Henrique/Águia
Tempo de expandir o horizonte Foto: Paulo Henrique/Águia

O técnico João Galvão está no Águia de Marabá desde quando o clube se profissionalizou, em 1999. Ele foi jogador por algum tempo e, em 2002, iniciou sua carreira como técnico no time marabaense. Tanta experiência dentro de um clube que já passou por altos e baixos, indo de participações de destaque em competições nacionais até ser obrigado a disputar a Segundinha do Paraense, faz com que o comandante esteja escaldado e tenha aprendido as lições para, quem sabe, retornar ainda este ano para o cenário nacional.

“Nosso objetivo ano passado era fugir do rebaixamento, mas este ano a expectativa está bem maior, com uma equipe bem mais jovem, com média de idade dos jogadores em 23 anos. A expectativa é que esse time tenha bastante pegada, e é o que vamos impor aos nossos garotos, para assim termos um diferencial”, disse João Galvão. 

O técnico teve um período curto para a preparação da sua equipe e, por isso, só um amistoso foi realizado. O time marabaense foi até Tucuruí enfrentar o Independente, e a avaliação foi das melhores, embora o jogo tenha terminao empatado em 1 a 1. Felipinho marcou em cobrança de pênalti para o Azulão.

Durante a pré-temporada, o que mais deu dor de cabeça para a diretoria foi a falta de um campo para treinar, tendo que improvisar movimentações em campos de futebol society em certas ocasiões. Apenas nos últimos dias, o Águia conseguiu realizar os treinos no município de Itupiranga. A estreia no Parazão, inclusive, será longe de Marabá por conta de reformas no Zinho Oliveira, passando para o Rosenão, em Parauapebas. “Mesmo com as dificuldades nós não nos agarramos a isso. Temos que passar por cima de qualquer coisa”, comentou o técnico.

Sem apontar nenhum destaque individual para a temporada, Galvão acredita na força do conjunto. “Nunca gostei de citar apenas um jogador como destaque, por saber que o ideal é que todos trabalhem em conjunto. Acredito que a juventude deles vai fazer a diferença”.

PUBLICIDADE
Ciência Construa passo-a-passo sua própria bobina de Tesla
Imagens TOP 30 fotos impressionantes capturadas no momento certo
Variedades E se você colocar conhaque no cabelo?
Personalidades Afinal, quem é Kim Kardashian?
Saúde e Bem Estar Posições que o ajudarão a dormir mais rápido
Saúde e Bem Estar Evite esses alimentos se você tem diabetes
Mangás e Animes Versões reais de seus personagens de desenhos animados
Celulares Novo Iphone deverá ter reconhecimento facial, lançamento previsto para 2018
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE