Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Corregedor-Geral expõe prioridades para Defensoria Pública deMT em 2018

 
 -

Em reunião de início dos trabalhos, realizada na última segunda-feira (08), o Corregedor-Geral da Defensoria Pública, Cid de Campos Borges Filho, expôs aos servidores do órgão as prioridades de atuação para 2018 e as mudanças que serão implementadas.

“Finalizamos 2017 com o sentimento de dever cumprido, mas os desafios continuam e se renovam devido ao patamar de credibilidade que alcançamos. Temos um bom reconhecimento perante os colegas, mas precisamos avançar cada vez mais, rumo a excelência”, pontuou o Corregedor-Geral.

Dentre as prioridades elencadas por Cid Borges, estão à atualização diária dos prontuários, os processos de estágio probatório e de promoção, bem como a criação de um fluxograma de procedimentos internos. Além disso, o Corregedor-Geral garantiu que serão retomadas as correições e as inspeções nos núcleos da Instituição.

 Quanto às mudanças, Cid Borges cedeu sua assessoria direta para a Secretaria-Geral do órgão, em virtude da demanda e do reduzido quadro de servidores. “Nossa equipe é maravilhosa, tem realizado um excelente trabalho, mas temos uma série de dificuldades, nosso quadro não é o ideal e nem o desejado, então decidi me sacrificar em benefício da coletividade”.

Já a Primeira Subcorregedora-Geral, Alenir Auxiliadora Ferreira da Silva Garcia, ressaltou que, apesar da equipe reduzida, o órgão tem cumprido com todas suas atribuições e garantido a guarida necessária para que os Defensores Públicos exerçam sua função institucional. “Nossa demanda aumentou devido a nossa credibilidade e ao trabalho que estamos desemprenhando. Devemos continuar unidos, pois isso nos faz mais fortes para vencer as adversidades”.

Na oportunidade, o Secretário-Geral do órgão, Jean Paul Dias, também destacou algumas prioridades para 2018 e garantiu que ao fim desta gestão os prontuários dos Defensores Públicos e servidores concursados da Defensoria Pública serão todos digitais.

 

 

 

PUBLICIDADE
Turismo Os lugares mais incríveis mas que você não tem permissão para visitar
Variedades 18 coisas que só sabem quem tem irmãos
Variedades Apenas 3% da população mundial tem a marca X em ambas as mãos
Música Ariana Grande x Christina Aguilera. Quem imita melhor?
Saúde e Bem Estar Truques de maquiagem que facilitarão sua vida
Variedades O que seu nariz diz sobre você?
Ecologia Impressionante: Formigas criam pulgões como humanos domesticam gado
Comportamento Como você sabe se ele realmente é o homem certo para você?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE