Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Secretaria de Saúde é arrombada em Aragarças; caso será apurado pela polícia

 
 -

Invasores quebram uma janela e estavam a procura de documentos segundo José Fábio A Polícia Militar (PM) foi solicitada na manhã de sábado (13/1) para registrar uma ocorrência de arrombamento na Secretaria de Saúde de Aragarças-GO fato que deve ter ocorrido pela madrugada. Elementos entraram no prédio da Secretaria que fica ao lado do Hospital Getúlio Vargas e reviraram as salas, armários e equipamento, todavia ao final os vândalos só levaram alguns medicamentos vencidos.

O secretário de Saúde José Fábio, foi quem solicitou a presença da PM para registrar a ocorrência. Ele acha muito estranho o fato deste arrombamento. “Eu acredito que a intenção de quem entrou aqui seria pegar documentos ou até mesmo computadores utilizados pelo ex-gestor da saúde, mas não conseguiram porque entraram em salas erradas”, explica José Fábio.

Durante o arrombamento, o guarda do prédio, que é funcionário contratado do município, disse que se trancou no banheiro porque ficou com medo e não chamou a polícia. Os invasores quebram uma janela que dá acesso a Sala de Hipermiologia onde ficam documentos de óbitos e ocorrências de viroses, mas na sequencia passaram em outras salas da Secretaria.

Os vândalos chegaram a retirar alguns computadores das mesas arrancando os cabos de energia, mas desistiram de levar os equipamentos. Como o fato já havia ocorrido, a PM orientou ao secretário que procure a delegacia da Polícia Civil na segunda-feira (15/1) para registrar a ocorrência do arrombamento.

José Fábio disse que os documentos e computadores, que foram utilizados pela gestão passada na saúde em Aragarças, por medida de segurança foram levados para outro departamento da prefeitura num lugar seguro. O secretário informou ainda que o guarda da Secretaria será exonerado na segunda-feira.

O prédio da Secretaria de Saúde não dispõe de câmeras de segurança que certamente ajudariam a identificar os invasores. “Nós acreditamos que quem entrou na Secretaria estava à procura de documentos e computadores mas não soube encontra-los”, finalizou.
 
 

 

 

 

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Usar o telefone na cama causa graves problemas de saúde
Variedades Teorias: Meteorito acabará com o mundo em 23 de setembro
Saúde e Bem Estar Como tratar a pele seca no frio
Comportamento Se você tem algum desses nomes há chance de se casar em 2018
Ciência 2037, ano do apocalipse do chocolate, que pode desaparecer.
Variedades Saiba porque os pacotes de batatas tem tanto ar
Ciência Construa passo-a-passo sua própria bobina de Tesla
Ecologia Meu Jardim: Vespas
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE