Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Em 2017, Viçosa registra o pior saldo de emprego dos últimos 10 anos

Caged aponta que até o mês de novembro a cidade fechou 346 postos de trabalho.

 
 -  Viçosa tem desempenho negativo pelo terceiro ano consecutivo  Foto: Nathalie Guimarães/G1
Viçosa tem desempenho negativo pelo terceiro ano consecutivo Foto: Nathalie Guimarães/G1

Os sucessivos resultados negativos no saldo de empregos de Viçosa levou a cidade a atingir em 2017 o pior desempenho registrado nos últimos 10 anos. De acordo com a última atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), até novembro do ano passado a cidade fechou 346 postos de trabalho.

O G1 entrou em contato com Prefeitura para saber quais as ações estão previstas para alavancar a geração de empregos no município, mas não obteve resposta.

Segundo o levantamento, este é o terceiro ano consecutivo em que a cidade tem mais demissões do que contratações. Em 2016, o saldo ficou negativo em 274, e em 2015, foram registrados 21 desligamentos a mais do que admissões em Viçosa. O último ano em que a cidade obteve saldo positivo de geração de empregos foi em 2014, com 481.

O melhor desempenho da cidade na criação de postos de trabalho nos últimos dez anos ocorreu em 2010, quando foram gerados 1.317 novos empregos. Desde então, o gráfico seguiu em sentido decrescente de forma constante com saldo de 789 em 2011, 451 em 2012 e 128 em 2013, tendo como exceção apenas em 2014 quando o registro foi de 481. Nos anos seguintes a curva do gráfico se manteve decrescente.

Confira a tabela completa com o saldo de empregos de Viçosa nos últimos dez anos.

Saldo de empregos Viçosa

Fonte: Caged deslize para ver o conteúdo

De acordo com os dados do Caged, Viçosa ocupa a pior colocação no saldo de geração de empregos em 2017 entre as maiores cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Também possuem saldo negativo no ano as cidades de Barbacena, Muriaé e Visconde do Rio Branco. O melhor desempenho é de Ubá, que abriu 517 novos postos de trabalho.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE