Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Trechos interditados há mais de um mês têm mudado o cenário da orla de Santarém

Os dois trechos ficam nas proximidades da travessa 15 de novembro. Seminfra informou que os trabalhos iniciarão na segunda-feira 15 .

 

A orla da cidade de Santarém, oeste do Pará, é um ponto de encontro, local de passeio, de prática de atividades físicas e ponto turístico para os visitantes. Porém, quem for visitar esse cartão postal atualmente vai se deparar com dois trechos interditados há mais de um mês.

Os dois trechos ficam nas proximidades da travessa 15 de novembro. Segundo moradores e frequentadores do local o bloqueio foi feito há mais de um mês e nenhum serviço ocorreu após a interdição. “Desde do dia que foi interditado já era para eles [da gestão municipal] terem feito alguma coisa. Eles vão esperar primeiro chegar o inverno onde tudo irá encher e não vão poder fazer nada”, disse um frequentador.

O cartão de visita tem sido alvo de temor. Um dos locais interditados foi cercado com bases de concreto para impedir a passagem de pessoas. “É um risco sim. A gente que é mais novo já tem o risco de tropeçar imagina as pessoas idosas”, ressaltou a farmacêutica Kátia Brito.

Para quem quer aproveitar a paisagem, até para fotografar, lamenta que o cenário tenha mudado para pior. “A gente vem para cá no final da tarde para ver o pôr-do-sol. A gente sofre alguns riscos com isso [com a interdição]. A gente vem passear, mas tem gente que vem correr, caminhar e está assim, destruído”, disse a estudante Ingrid Gama.

Em nota a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que os trabalhos iniciarão na segunda-feira (15), e têm um prazo de 15 dias para a conclusão.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

Mais Lidas em Cidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE