Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Bloco Águia Negra movimenta Praça da Cultura com esquenta de carnaval

O bloco Águia Negra do bairro Cidade sairá às ruas neste domingo 14 para realizar o seu primeiro arrastão do ano.

 
 -  Bloco Águia Negra faz seu arrastão de pré-carnaval  Foto: Reprodução/Redes Sociais
Bloco Águia Negra faz seu arrastão de pré-carnaval Foto: Reprodução/Redes Sociais

Desde o primeiro final de semana de janeiro, os domingos na cidade de Óbidos, conhecida por ter um dos melhores carnavais do Pará, voltaram a ficar movimentados com a realização dos eventos de pré-carnaval, em preparação ao Carnapauxis 2018. Neste domingo (14), será a vez do bloco Águia Negra agitar a Praça da Cultura.

O bloco do bairro Cidade sairá às ruas para realizar o seu primeiro arrastão do ano, às 18h. A concentração será às proximidades do QG do Águia Negra. Quanto ao percurso, os coordenadores decidiram fazer o mesmo itinerário do sábado oficial de carnaval, saindo da travessa Lauro Sodré, e seguindo pela rua Dr. Picanço Diniz, travessa Dr. Machado e rua Justo Chermont até chegar à Praça da Cultura.

Conhecido por reunir uma multidão de foliões aos sábados de carnaval, o Águia em 2018 homenageará o bairro ao qual representa. “São 40 anos de história do bairro Cidade Nova. Nossa base é aqui, onde reside um povo ordeiro, trabalhador e loucamente apaixonado pelo Águia Negra”, disse o presidente do bloco, Antonilson do Amaral.

O evento de responsabilidade do bloco carnavalesco permanecerá até às 22h na Praça da Cultura. Todo o aparato de segurança já foi mobilizado. Serão 40 seguranças particulares monitorando o evento, além do apoio do efetivo da Polícia Militar. O trânsito ao entorno da praça será interditado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), além do apoio das equipes de resgate da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O evento conta com apoio da Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Semcult), na estruturação do local de concentração da folia.

QG inaugurado

O bloco Xupa Osso, que anunciou na semana passada o seu evento de pré-carnaval para o domingo, 21 de janeiro, inaugurou na sexta-feira (12), às 21h, o QG do bloco que fica localizado na rua Almirante Barroso, S/N no centro da cidade.

O local servirá como ponto de referência para concentrar os trabalhos da diretoria e para a venda dos abadás que já começou.

Unidos do Morro

O bloco Unidos do Morro, do bairro de Fátima, também realizará seu evento de pré-carnaval em praça pública no domingo, 28 de janeiro. A diretoria confirmou que irá fazer o seu arrastão saindo da frente do QG do Morro, localizado na rua Tiradentes, próximo à igreja de Fátima.

O evento contará com a presença do cantor e compositor amazonense David Assayag, que fez participação na gravação da música oficial do bloco deste ano.

 

 

 

PUBLICIDADE
Comportamento Algumas dicas que irão ajudá-lo a gastar menos dinheiro quando fizer compras
Variedades Nostalgia: Relembre antigos produtos e marcas
Ecologia Grupo produz e vende produtos de tecidos veganos, orgânicos, que não agridem o meio ambiente
Saúde e Bem Estar Seis sinais de desequilíbrio hormonal que você não deve ignorar
Variedades Dezoito esculturas na areia que são verdadeiras obras de arte
Variedades Magnum 44
Saúde e Bem Estar Tatuagens podem causar doenças, saiba os riscos antes de fazê-las
Ciência Sua fala pode demonstrar o quanto é inteligente
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE