Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Aluno da UFPA é selecionado como embaixador brasileiro na Universidade de Harvard

Jeferson Almeida de Oliveira foi um dos cinco embaixadores brasileiros selecionados para participar do evento anual, que ocorre em Boston, nos Estados Unidos

 
 -  O brasileiro foi um dos cinco brasileiros selecionados para representar o país em Harvard  Foto: Reprodução/UFPA
O brasileiro foi um dos cinco brasileiros selecionados para representar o país em Harvard Foto: Reprodução/UFPA

Um estudante de direito da Universidade Federal do Pará (UFPA), foi selecionado para representar a região Norte e a Amazônia na busca por soluções criativas e inovadoras para o futuro do país, no desafio pela “Brazil Conference at Harvad & MIT”. Jeferson Almeida de Oliveira foi um dos cinco embaixadores brasileiros selecionados para participar do evento anual, que ocorre em Boston, nos Estados Unidos, entre os dias 6 e 7 de abril, e reúne líderes e representantes da diversidade e da política.

“Fiquei extremamente feliz quando recebi a notícia de que seria um dos cinco embaixadores do Brasil na conferência. O sentimento de felicidade também se traduz na imensa responsabilidade que tenho pela frente ao representar a Região Norte do Brasil”, conta o estudante.

A seleção realizada buscava jovens preparados para instigar debates e propor soluções para as problemáticas vividas no Brasil, tendo em vista o tema central: as eleições de 2018. Jeferson conta que o desenvolvimento da sustentabilidade na Amazônia é um dos pontos centrais que quer debater na conferência. O aluno ressalta que o evento conta com líderes políticos mundiais e espera que a inserção da Amazônia no debate traga impactos sociais positivos para a região.

“Questiono como, diante de tantos retrocessos socioambientais impetrados pelo governo brasileiro, poderemos pensar e repensar mecanismos que potencializem a sustentabilidade e o equilíbrio socioambiental na Amazônia. Precisamos pensar novos mecanismos que protejam a Amazônia e as populações tradicionais dos retrocessos socioambientais enfrentados atualmente”, destaca ele.

Brazil Conference

Em formato de palestras e fórum de debates, a Brazil Conference surgiu de uma vontade que alunos brasileiros das universidade vizinhas Harvard e MIT tinham de levar para esses grandes centros intelectuais as discussões sobre como solucionar os principais problemas do Brasil. A primeira edição aconteceu em 2015, no aniversário de 30 anos da democracia brasileira. Na edição deste ano o tema central serão as eleições de 2018 no Brasil.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE