Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

'''Não dá pra olhar pra baixo''': rainha Elizabeth conta como é usar a coroa

Em documentário da BBC sobre coroação, monarca relembra como se sentiu durante a cerimônia.

 
 -  Rainha Elizabeth conta como é usar a coroa  Foto: Reprodução/BBC
Rainha Elizabeth conta como é usar a coroa Foto: Reprodução/BBC

Durante o ritual de sua coroação, em 2 de junho de 1953, a rainha britânica Elizabeth 2ª diz ter achado "muito incômoda" a coroa imperial encrustada de diamantes que usava.

No documentário The Coronation (A Coroação, em tradução livre), da BBC, ela diz que "não dá para olhar para baixo" com a joia da cabeça.

"Não dá para ler o discurso. É preciso levantar o papel. Se você olhasse para baixo, poderia quebrar o pescoço", disse ao repórter Alastair Bruce.

Assista ao vídeo.

A coroa imperial é uma das duas coroas da rainha, e costuma ser usada também em cerimônias de abertura do parlamento.

A monarca também disse que o trajeto de carruagem do palácio de Buckingham até a abadia de Westminster, onde foi realizada a cerimônia foi "horrível".

"Não foi nada confortável. (A carruagem) não é feita para andarmos nela de verdade", afirma.

A carruagem de ouro pesa quase quatro toneladas.

"Só conseguíamos andar em velocidade de caminhada. Os cavalos não aguentavam acelerar o passo, porque era muito pesado."

O documentário vai ao ar no dia 14 de janeiro às 20h (horário de Londres).

 

 

 

PUBLICIDADE
Comportamento Coisas que homens e mulheres fazem de maneira diferente
Comportamento Homens atraentes são mais egoístas, diz estudo
Variedades Você sabe quais são os lugares mais seguros no avião?
Turismo Os lugares mais incríveis mas que você não tem permissão para visitar
Variedades Como combinar sua bolsa com seus sapatos. Aprenda algumas regras de estilo!
Saúde e Bem Estar Você pode se livrar de micróbios em sua escova de dentes, e só precisa de um ingrediente
Saúde e Bem Estar Como tratar a pele seca no frio
Saúde e Bem Estar Usar o telefone na cama causa graves problemas de saúde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE