Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Mais de 100 mil transferências de operadora foram efetivadas no Ceará em 2017

Em 2017, no país inteiro, foram efetivadas 5,82 milhões de migrações entre operadoras fixas e entre operadoras móveis.

 
 -  A portabilidade numérica permite que o usuário troque de operadora, mas mantenha o mesmo número.  Foto: TV Anhanguera/Reprodução
A portabilidade numérica permite que o usuário troque de operadora, mas mantenha o mesmo número. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

O Ceará teve 104,24 mil migrações de operadoras por usuários, conhecida como portabilidade numérica, de janeiro a dezembro de 2017. Destas, 28,36 mil (27%) na telefonia fixa e 75,87 mil (72%) na móvel. Desde que o serviço foi implementado, em 2008, foram 693 mil transferências em todo o estado.

Em todo o Brasil, desde 2009, 40,83 milhões de transferências foram realizadas. A informação consta do balanço anual da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), entidade administradora da portabilidade numérica, e refere-se ao período de início do serviço até o dia 31 de dezembro de 2017.

Em 2017, no país inteiro, foram efetivadas 5,82 milhões de migrações entre operadoras fixas e entre operadoras móveis.

Portabilidade numérica

O usuário de serviço telefônico que deseja realizar a portabilidade numérica, ou seja, trocar de operadora de telefonia fixa ou móvel e manter o número do telefone, deve procurar a operadora para onde ele quer migrar e fazer a solicitação.

O tempo de transferência para efetivação da portabilidade é de três dias úteis ou após esta data, se o usuário desejar agendar. Para desistir da portabilidade numérica, o usuário tem dois dias úteis, após sua solicitação de transferência, para suspender o processo de migração.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE